3 meses atrás 44

8 filmes estrangeiros cults para quem curte histórias intensas

O cinema internacional é um prato cheio para quem busca narrativas marcantes e fora do óbvio. Entre produções premiadas e obras que se tornaram queridinhas dos cinéfilos, os filmes estrangeiros cults oferecem histórias intensas, atuações memoráveis e direções que fogem do padrão hollywoodiano, como é o caso de produções como o clássico Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1983), E Sua Mãe Também (2001) e Dente Canino (2009), disponíveis nos streamings Amazon Prime Video, Netflix e Telecine.

Se você gosta de obras que ficam na cabeça muito depois dos créditos finais, prepare-se para atualizar sua lista de favoritos, pois o TechTudo preparou uma seleção com oito longas internacionais para você assistir agora mesmo e sair do óbvio. A seguir, confira mais informações de cada um dos títulos e onde encontrá-los online.

 Reprodução/IMDb Trainspotting - Sem Limites é um filme britânico sobre juventude e o vício em drogas — Foto: Reprodução/IMDb

Nessa lista do TechTudo, você encontrará:

1. Trainspotting - Sem Limites (1996)

Começando com esse clássico do Reino Unido, a trama aqui, dirigida por Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?), acompanha um grupo de jovens escoceses que vive entre excessos, drogas e dilemas existenciais. No entanto, quando um deles decide deixar essa vida caótica para trás, toda a dinâmica deles se altera também.

Estrelado por Ewan McGregor (Um Cavalheiro em Moscou) e Robert Carlyle (Ou Tudo ou Nada), o filme Trainspotting - Sem Limites está presente no Amazon Prime Video e obteve uma pontuação de 8.1 no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 90% da crítica na plataforma Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Amazon Prime Trainspotting - Sem Limites é um filme de crime e ficção policial — Foto: Reprodução/Amazon Prime

2. Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1983)

Considerado um cult do cinema alemão, essa obra se destaca por seu realismo cru, temática social forte e impacto cultural. Ambientada na Berlim Ocidental dos anos 70, a narrativa segue a personagem-título, uma jovem que mergulha no mundo das drogas e da prostituição, enfrentando a dura realidade das ruas. Com direção de Uli Edel (Noites Violentas no Brooklyn), estrelam o projeto Natja Brunckhorst (O Grande Golpe do Leste) e Thomas Haustein (Nachtcafé). O filme Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída tem nota 7.5 no IMDb e aprovação de 80% no RT. A obra pode ser vista no Amazon Prime Video.

 Divulgação/IMDb Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída é considerado um cult do cinema alemão — Foto: Divulgação/IMDb

3. O Último Ônibus (2021)

Também do Reino Unido, esse longa conta com direção assinada por Gillies MacKinnon (O Expresso de Marrakesh). O enredo acompanha Tom, um senhor de idade viúvo, que após a morte da esposa, decide cumprir o desejo dela de ter suas cinzas espalhadas perto de sua antiga casa. Para isso, ele embarca em uma viagem pelos ônibus do Reino Unido e, pelo caminho, encontra pessoas e situações que despertam memórias e emoções.

Protagonizado por Timothy Spall (Acertando o Passo) e Phyllis Logan (Segredos e Mentiras), o longa O Último Ônibus está presente no catálogo do Belas Artes À La Carte e se destaca com 6.6 pontos no IMDb e um índice de aprovação de 71% do público no RT.

 Reprodução/IMDb O Último Ônibus conta com direção assinada por Gillies MacKinnon — Foto: Reprodução/IMDb

4. O Labirinto do Fauno (2006)

E para quem gosta de um toque de fantasia, então esse longa hispânico é uma boa pedida. Isso porque a trama, presente no Claro TV+, se passa em meio à Espanha pós-guerra civil e segue Ofélia, uma jovem garota que descobre um misterioso labirinto. Lá, ela conhece um fauno que lhe propõe cumprir três tarefas para provar ser a reencarnação de uma princesa.

Com direção assinada pelo aclamado cineasta Guillermo del Toro (O Beco do Pesadelo), o filme O Labirinto do Fauno angariou 8.2 pontos no IMDb e possui aprovação de 95% da imprensa no Rotten Tomatoes. No elenco, destacam-se nomes como Ivana Baquero (As Crônicas de Shannara) e Doug Jones (A Forma da Água).

 Divulgação/Warner Bros. Pictures O Labirinto do Fauno é um dos grandes sucessos de Guillermo del Toro — Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Atualmente presente no catálogo do Telecine, esse longa grego mistura terror e comédia ao narrar a história de uma família rigorosa que cria seus três filhos isolados da sociedade. No entanto, a chegada de uma funcionária externa começa a desafiar essa realidade controlada, desencadeando eventos inesperados e tensos entre os adolescentes e seus pais.

Com Christos Passalis (O Futuro da História) e Angeliki Papoulia (O Lagosta) no elenco principal, a obra cinematográfica Dente Canino pontuou 7.1 no agregador IMDb e possui uma taxa de aprovação de 93% no Rotten Tomatoes. A direção é de Yorgos Lanthimos (Tipos de Gentileza).

 Reprodução/IMDb Dente Canino explora o autoritarismo que pode existir dentro do ambiente familiar — Foto: Reprodução/IMDb

E temos longa francês por aqui também. Presente no Amazon Prime Video, esse thriller criminal gira em torno de Vinz, Saïd e Hubert, três jovens de diferentes origens sociais que enfrentam um dia tenso nos subúrbios de Paris envolvendo a polícia e a própria comunidade, tudo isso, claro, expondo a desigualdade, a revolta e o impacto da violência urbana.

Estrelado pelos atores Vincent Cassel (Doze Homens e Outro Segredo) e Hubert Koundé (O Jardineiro Fiel), a direção do projeto é assinada por Mathieu Kassovitz (Na Companhia do Medo). O Ódio tem nota 8.1 e aprovação de 96% dos especialistas nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente.

 Reprodução/IMDb O filme francês O Ódio conta com direção do cineasta Mathieu Kassovitz — Foto: Reprodução/IMDb

7. E Sua Mãe Também (2001)

Nessa comédia romântica mexicana do cineasta Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança), o público pode acompanhar a história de Tenoch e Julio , dois amigos adolescentes que embarcam em uma viagem de carro pelo México ao lado de uma garota mais velha. E é nessa road trip que os dois adolescentes vivem experiências que misturam amizade, amor e descobertas sobre a vida e a sexualidade.

Protagonizado pelos atores Gael García Bernal (Diários de Motocicleta) e Diego Luna (Herança de Sangue), a produção E Sua Mãe Também está presente na biblioteca da Netflix e possui 7.7 pontos no agregadro IMDb e aprovação de 90% da imprensa no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb E Sua Mãe Também é uma comédia romântica mexicana sobre juventude e sexualidade — Foto: Reprodução/IMDb

Para encerrar essa lista em grande estilo, não poderíamos deixar de fora essa pérola do cinema sul-coreano. Com direito a muita ação do começo ao fim, o enredo segue Dae-Su, um homem que é sequestrado e mantido em cativeiro por 15 anos sem nenhum motivo aparente. Certo dia, contudo, ele é misteriosamente libertado e, a partir disso, ele busca vingança.

Com direção de Park Chan-wook (Decisão de Partir), estrelam a obra Choi Min-sik (Exhuma) e Yoo Ji-tae (O Curandeiro). O longa-metragem Oldboy se destaca positivamente com uma pontuação de 8.3 no IMDb e uma taxa de aprovação de 82% no Rotten Tomatoes. Vale lembrar que a produção pode ser vista na Mubi.

 Reprodução/IMDb Oldboy é clássico sul-coreano, que ganhou remake nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/IMDb

📽️Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

 veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro