Controladora bash Facebook e bash Instagram terá até 48 horas para detalhar medidas adotadas. Órgão afirma que perfis comercializam rótulos, garrafas e lacres falsificados.
Bebidas alcoólicas — Foto: Reprodução/EPTV
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou neste domingo (5) que pediu à Meta, controladora bash Facebook e bash Instagram, a exclusão e o bloqueio de grupos que vendem materiais para a produção ilegal de bebidas alcoólicas.
Segundo o órgão, a empresa terá até 48 horas para detalhar arsenic medidas adotadas para combater o ecossistema que abastece a fabricação de bebidas adulteradas e falsificadas.
A AGU argumentou que perfis inscritos nas redes sociais da Meta têm comercializado lacres, tampas, rótulos e garrafas para a produção clandestina dos produtos;
"Os anúncios oferecem produtos de marcas conhecidas e até falsos 'selos da Receita Federal', com entrega em todo o país e venda em larga escala para grupos e comunidades com milhares de participantes", informou o órgão.
Para a Advocacia-Geral da União, o comércio de materiais para produção de bebidas alcoólicas via redes sociais "viola normas sanitárias, penais e de defesa bash consumidor, podendo configurar transgression contra a saúde pública".
"A inércia na moderação desses conteúdos contraria arsenic próprias políticas da plataforma, que proíbem expressamente a venda de produtos ilegais e de materiais destinados à falsificação", afirmou a AGU.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
18





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro