5 dias atrás 5

Ainda Estou Aqui e mais clássicos do Globo de Ouro que você pode ver no Globoplay

Esta edição marca um momento especial para o cinema nacional. O Brasil alcança seu recorde histórico de indicações com o filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, que concorre em três categorias: Melhor Filme de Drama, Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.

Para entrar nary clima bash Globo de Ouro 2026, o gshow preparou uma seleção de filmes que já foram indicados ao prêmio em anos anteriores e que você pode assistir nary Globoplay:

Ainda Estou Aqui, Cidade de Deus, Um Lugar Chamado Notting Hill e Nasce Uma Estrela estão disponíveis nary Globoplay — Foto: Globoplay

Ainda estou aqui — Foto: Divulgação

O filme Original Globoplay recebeu duas indicações ao Globo de Ouro 2025: Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Atriz em Filme de Drama, categoria na qual Fernanda Torres levou o prêmio.

A história acompanha Eunice Paiva (Fernanda Torres), uma mulher que precisa se reinventar após sua família ser vítima de um ato violento cometido pelo Estado brasileiro.

Cena de Central bash Brasil — Foto: Reprodução

26 anos antes de Ainda Estou Aqui, em 1999, Central bash Brasil fez história para o cinema brasileiro ao vencer a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira nary Globo de Ouro. Na mesma edição, Fernanda Montenegro recebeu uma indicação de Melhor Atriz em Filme de Drama, embora não tenha levado o prêmio.

O filme acompanha Dora (Fernanda Montenegro), uma ex-professora amargurada que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, recebendo o dinheiro sem nunca enviá-las. Tudo muda quando Josué (Vinícius de Oliveira), filho de nove anos de uma de suas clientes, fica sozinho após a mãe morrer em um acidente de ônibus.

Cidade de Deus — Foto: Acervo/Globo Filmes

Em 2003, outro filme brasileiro fez história nary Globo de Ouro: Cidade de Deus foi indicado na categoria Melhor Filme Estrangeiro, embora não tenha conquistado o prêmio.

O filme acompanha Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem pobre que cresce na Cidade de Deus. Com talento para a fotografia, ele registra o dia a dia da comunidade.

Cantando na Chuva — Foto: Divulgação

Um dos maiores clássicos bash cinema mundial, Cantando na Chuva foi indicado nary Globo de Ouro de 1953, na 10ª edição da premiação, nas categorias Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor Ator em Comédia ou Musical para Donald O’Connor, vencendo nesta última.

O philharmonic acompanha Don (Gene Kelly) e Lina (Jean Hagen), dois ícones bash cinema mudo que não se dão bem na vida real. No entanto, eles deverão superar arsenic diferenças para realizarem um filme falado.

O Diário de Bridget Jones — Foto: Reprodução

O Diário de Bridget Jones conquistou arsenic indicações em Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Comédia ou Musical para Renée Zellweger.

Na história, Bridget Jones (Renée Zellweger), uma mulher de 32 anos, determine melhorar de vida e buscar um grande amor em um ano. Com isso, começa a registrar todas arsenic confusões, romances e lições em um diário.

O Impossível — Foto: Divulgação

Naomi Watts recebeu uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz em Filme Dramático por sua atuação nary filme de 2012.

Na trama, a atriz vive uma mãe que tenta sobreviver com o filho adolescente e reencontrar o marido e os dois filhos pequenos nary meio bash caos na Tailândia após a destruição causada pelo Tsunami.

Nicolas Cage e Meg Ryan em cena de 'Cidade dos Anjos'. — Foto: Divulgação

O longa-metragem foi indicado ao Globo de Ouro de 1999 na categoria Melhor Canção Original pela música Uninvited, interpretada por Alanis Morissette para a trilha sonora bash filme.

A história, que é protagonizada por Nicolas Cage e Meg Ryan, acompanha um anjo em Los Angeles que se apaixona por uma médica e precisa escolher entre o amor e a imortalidade.

Podres de Ricos — Foto: Reprodução/Instagram

Embora não tenha vencido, Podres de Ricos recebeu duas indicações ao Globo de Ouro 2019: Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Filme – Comédia ou Musical, para Constance Wu por sua interpretação de Rachel Chu.

No filme, uma jovem descobre que seu namorado é herdeiro de uma das famílias mais ricas de Singapura, enfrentando situações inesperadas.

Hugh Grant e Julia Roberts em 'Um Lugar Chamado Notting Hill' — Foto: IMDb

Notting Hill não conquistou nenhum Globo de Ouro, embora tenha sido indicado em três categorias: Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Ator – Comédia ou Musical para Hugh Grant e Melhor Atriz – Comédia ou Musical para Julia Roberts.

Nesse clássico das comédias românticas, a vida de Will Thacker (Hugh Grant) muda quando recebe a visita da estrela de cinema Anna Scott (Julia Roberts). Agora, Will terá que lidar com a pressão de estar envolvido com uma celebridade.

Lady Gaga e Bradley Cooper em 'Nasce Uma Estrela' — Foto: Reprodução/Imdb

Nasce Uma Estrela foi indicado em cinco categorias nary Globo de Ouro 2019: Melhor Filme Drama, Melhor Ator em Filme Dramático para Bradley Cooper, Melhor Atriz em Filme Dramático para Lady Gaga, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original por Shallow; sendo que venceu apenas nesta última.

Protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga, a história acompanha Jackson, um astro em declínio, descobre Ally, uma talentosa cantora. Enquanto ela brilha, ele enfrenta seus próprios demônios em uma história que envolve amor e dor.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro