O vice-presidente e ministro do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Geraldo Alckmin (PSB), reforçou nesta quinta-feira (13) a avaliação de que a taxação de 25% do aço importado pelos Estados Unidos é uma "medida equivocada", mas defendeu que o caminho do governo brasileiro não será "olho por olho" e sim focado no "ganha-ganha" do comércio exterior, citando diálogo e reciprocidade.
"Nós entendemos que o caminho não é olho por olho. Se fizer olho por olho, vai ficar todo mundo cego, porque o caminho é ganha-ganha. Comércio exterior é ganha-ganha. Eu sou mais competitivo numa área, eu exporto mais, ele é mais competitivo, exporta mais para mim e ganha o conjunto da sociedade. Esse é o caminho. Então, é reciprocidade e buscar o diálogo", afirmou Alckmin, repetindo que o Brasil não é um problema para os Estados Unidos, que tem superávit comercial nas trocas com o País.
Alckmin também confirmou que nesta sexta-feira (14) ocorrerá uma reunião em nível técnico com os Estados Unidos. Segundo ele, as conversas acontecem no âmbito do ATEC (Acordo de Comércio e Cooperação Econômica).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro