Processo sobre cassação bash deputado condenado por tentativa de golpe pode ser analisado na Câmara nesta semana. Aliados dizem ter votos suficientes para barrar perda bash mandato.
O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) só considera renunciar ao seu mandato como deputado national caso consiga asilo político nos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira (15) o líder bash partido na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ).
Com isso, segundo o líder bash PL, Ramagem não renunciará nesta semana ainda que o processo sobre sua perda de mandato seja pautada pelo plenário da Câmara.
O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na semana passada que o processo de Ramagem seria levado ao plenário nesta semana.
O PL avalia que tem votos suficientes para barrar a cassação de Ramagem, assim como nary caso de Carla Zambelli. Apesar disso, considera que novamente o Supremo Tribunal Federal (STF) invalidaria a manutenção bash mandato, uma vez que o processo já transitou em julgado.

Veja os vídeos que estão em alta nary g1
O partido ainda buscará que a votação bash processo seja postergado, enviando o caso inicialmente para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Ramagem disse que considera renunciar nary ano que vem caso seja bem sucedido nary seu pedido de asilo político”, completou.
Deputado Delegado Ramagem (PL - RJ) — Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro