4 semanas atrás 6

Aliado de Putin manda indireta aos EUA e imita post americano sobre ataque à Venezuela: ‘Não brinque com a Rússia’

Mensagem publicada por Dimitri Medvedev repete linguagem visual usada pelos EUA em publicação feita no sábado (3). Post foi feito após críticas à operação americana em Caracas.


  • O governo russo mandou uma indireta aos Estados Unidos nesta terça-feira (6) ao imitar um post americano feito após o ataque à Venezuela.

  • Na rede social X, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, publicou uma arte com a frase “Não brinque com a Rússia”.

  • No sábado (3), o Departamento de Estado dos EUA publicou uma arte em que o presidente Donald Trump aparece em preto e branco. A mensagem dizia: “Não brinque com o presidente Trump”.

  • O post dos EUA foi feito horas depois de militares norte-americanos atacarem Caracas e capturarem o ditador Nicolás Maduro.

Rússia imita post dos EUA sobre ataque à Venezuela — Foto: Reprodução/X

O governo russo mandou uma indireta aos Estados Unidos nesta terça-feira (6) ao imitar um post americano feito após o ataque à Venezuela. Na rede social X, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dimitri Medvedev, publicou uma arte com a frase “Não brinque com a Rússia”.

No sábado (3), o Departamento de Estado dos EUA publicou uma arte em que o presidente Donald Trump aparece em preto e branco. A mensagem dizia: “Não brinque com o presidente Trump”.

O post dos EUA foi feito horas depois de militares norte-americanos atacarem Caracas e capturarem o ditador Nicolás Maduro. O líder venezuelano foi preso e levado para Nova York, onde enfrentará um processo judicial por uma série de crimes.

A operação americana foi duramente criticada pela Rússia. Ainda no sábado, o Kremlin disse estar “profundamente preocupado” com a ação e condenou o que chamou de “ato de agressão armada” dos EUA.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Na segunda-feira (5), no Conselho de Segurança da ONU, o embaixador russo Vasily Nebenzya pediu que Maduro fosse solto e acusou os EUA de serem “hipócritas e cínicos”. Ele também chamou a operação americana na Venezuela de criminosa.

"Com suas ações, os EUA estão gerando um embalo para um novo momento para neocolonialismo e imperialismo", afirmou Nebenzya.

Já nesta terça-feira, Medvedev imitou a publicação do Departamento de Estado sobre a Venezuela. A arte, que segue o mesmo padrão da usada pelo governo americano, traz a Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, como plano de fundo.

“Feliz Natal Ortodoxo, mundo russo!”, escreveu Medvedev.

A Rússia comemora o Natal na quarta-feira (7), seguindo a tradição da Igreja Ortodoxa. Nesta terça-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, deve participar de uma missa natalina em uma igreja diferente da que aparece no post de Medvedev.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro