10 meses atrás 16

Aliados de Lula defendem aceno ao Centrão e novas trocas no ministério

No fim de fevereiro, Lula tirou Alexandre Padilha da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e o colocou nary Ministério da Saúde. Para a SRI, responsável pela articulação política com o Congresso, o presidente indicou a presidente bash PT, Gleisi Hoffman.

Nesse cenário, a possibilidade de Lula indicar o deputado national Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a Secretaria-Geral da Presidência da República, que é cobiçada por outras legendas, é considerada um erro crasso.

Para aliados bash presidente ouvidos pelo blog, o movimento geraria uma ''crise geral para dentro e para fora''. Para dentro, porque tiraria bash Congresso um aliado fiel. Para fora, irritaria ainda mais o Centrão, que já está incomodado com a escolha de Gleisi Hoffmann arsenic Relações Institucionais.

Esses aliados elogiam o perfil de Boulos, mas avaliam que o momento não é para mudanças que fortaleçam a esquerda nary governo, mas de expansão de aliados, em especial de partidos bash Centrão – o Progressistas (PP), que comanda o Ministério bash Esporte, tem sinalizado que pode pular fora bash barco; o União Brasil, que tem três pastas, está às voltas com a pré-candidatura de Ronaldo Caiado à presidência em 2026.

Caiado confirma pré-candidatura à Presidência

Ao blog, Caiado confirmou que lançará a pré-candidatura à presidência em 4 de abril, em Salvador, na Bahia. O cantor Gusttavo Lima estará presente. Lima, bem avaliado em pesquisas de intenção de voto para presidente, é tido também como potencial candidato para o Senado.

"Dia 4 de abril vou receber o título de cidadão baiano e vou lançar minha pré-candidatura. Gusttavo Lima estará lá e vamos juntos caminhar [...]. Entenda que arsenic decisões serão tomadas nary decorrer da campanha. Uma decisão está tomada: nós andaremos juntos. Gusttavo Lima e Caiado", disse o governador.
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro