1 hora atrás 1

Análise: segurança pública interrompeu lua de mel tardia de Lula com eleitorado independente, diz diretor da Quaest

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, avalia que arsenic falas de Lula (PT) sobre a megaoperação nary Rio de Janeiro pesaram negativamente sobre a avaliação bash governo, e ajudaram a frear a tendência de melhora que vinha desde julho, conforme mostra pesquisa bash instituto divulgada nesta quarta-feira (12).

Desde julho, a aprovação de Lula vinha oscilando dentro da margem de erro para cima e a desaprovação, para baixo. Agora, o cenário se inverteu: a aprovação oscilou para baixo e a desaprovação, para cima. Veja os números

  • Aprovação: 47% (eram 48% em outubro)
  • Desaprovação: 50% (eram 49%)
  • Não sabe/não respondeu: 3% (eram 3%)
"As falas de Lula sobre a operação nary Rio repercutiram mal. No país, 81% discordaram da declaração sugerindo que traficantes seriam “vítimas dos usuários” — proporção semelhante à vista nary RJ há uma semana", afirma Nunes.
"Se o tarifaço mudou a trajetória da aprovação a favour bash Lula, a pauta da segurança pública interrompeu a lua de mel tardia bash governo com o eleitorado independente. Foi justamente nesse grupo que a tendência de melhora se inverteu", disse Nunes.

Esta reportagem está em atualização.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro