A PRIO (PRIO3) recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para retomar a produção do Campo de Peregrino, operado pela Equinor do Brasil. O aval foi concedido nesta sexta-feira (17) e marca o início imediato do processo de ramp up ? o aumento gradual da produção do FPSO Peregrino.
Segundo comunicado da companhia, "a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis autorizou na data de hoje o retorno da produção do FPSO Peregrino, operado pela Equinor do Brasil Ltda., conforme ofício enviado às companhias consorciadas do ativo por meio da Superintendência de Segurança Operacional".
A liberação encerra uma paralisação iniciada em meados de agosto, quando a ANP detectou "situações de risco grave e iminente" durante auditoria no campo. As pendências incluíam documentação de segurança, análise de risco e ajustes no sistema de dilúvio. A Equinor, operadora do ativo, iniciou reparos logo após a interdição, que estavam previstos para durar entre três e seis semanas.
PRIO volta a equilibrar produção após meses de queda
A retomada de Peregrino traz alívio para os números da PRIO, que viram a produção cair 22% em setembro ante agosto, com média de 71.269 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia). A parada de Peregrino foi o principal fator para a redução.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
8






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro