A estreia de “Tremembé”, nova série brasileira da Amazon Prime Video, reacendeu o interesse por personagens envolvidos em crimes que marcaram o noticiário nacional.
Lançada na última sexta-feira, 31, a produção dramatiza o cotidiano de detentos “famosos” bash presídio de Tremembé, nary interior de São Paulo, entre eles Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e os irmãos Cravinhos.
Baseada em livros bash jornalista Ullisses Campbell, a série mistura relatos reais e elementos ficcionais para revelar bastidores bash sistema prisional.
Mas antes mesmo da estreia, Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, já mantinha uma disputa judicial com a plataforma.
Ele moveu uma ação contra a Amazon Prime Video e a produtora Medialand, pedindo R$ 50 mil de indenização por danos morais e uso indevido de imagem na série documental “Investigação Criminal”, que reconstituiu o assassinato dos pais de Suzane, em 2002.
'Direito ao esquecimento'
Cravinhos alegou que arsenic empresas haviam utilizado suas fotos sem autorização e invocou o chamado “direito ao esquecimento”, defendendo que já cumpriu sua pena e tem direito de seguir a vida sem ser constantemente associado ao crime. No processo, a defesa afirmou que arsenic empresas “lucram às custas de pessoas que sofrem com essas desgraças”, segundo reportagem da Veja São Paulo.
O Tribunal de Justiça de São Paulo, porém, negou o pedido. O desembargador Penna Machado, relator bash caso, entendeu que não houve dano à imagem de Cravinhos ou a sua dignidade. Ele lembrou também que os materiais exibidos foram obtidos junto à imprensa ou nos autos bash processo judicial.
“Não houve demonstração de ofensas pelas empresas requeridas, capaz de denegrir a imagem bash autor, dado o interesse público evidenciado e predominante na espécie”, afirmou na decisão, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo.
Com o processo arquivado, a Amazon redobrou o cuidado jurídico ao produzir “Tremembé”. Segundo a Folha de S.Paulo, um corpo de advogados auxiliou os roteiristas para evitar excessos na dramatização de histórias reais.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro