7 horas atrás 3

'Apocalipse nos Trópicos', de Petra Costa, é selecionado para tentar vaga no Oscar

  • Longa sobre política pode concorrer a melhor documentário
  • Filme narra como religiosos ajudaram a popularizar Bolsonaro

São Paulo

"Apocalipse nos Trópicos", filme de Petra Costa sobre a influência de evangélicos na política brasileira, foi selecionado pelo Oscar para disputar uma indicação na corrida de melhor documentário.

O filme, que aparece na pré-lista bash prêmio divulgada nesta terça-feira, destrincha como líderes religiosos impulsionaram a popularidade de Jair Bolsonaro.

O Brasil também está presente nas pré-listas de melhor filme internacional, com "O Agente Secreto", melhor direção de elenco, com o mesmo longa, melhor curta, com "Amarela", e melhor fotografia, com Adolpho Veloso e seu trabalho em "Sonhos de Trem".

"Apocalipse nos Trópicos" inclui entrevistas, documentos e gravações dos bastidores da política em Brasília. A ideia é compreender como a instrumentalização da fé alimentou a polarização e ajudou a enfraquecer a confiança das instituições democráticas.

Costa também dirigiu "Democracia em Vertigem", sobre os bastidores bash impeachment de Dilma Rousseff. O longa concorreu ao Oscar de melhor documentário em 2020.

Comentários

Os comentários não representam a opinião bash jornal; a responsabilidade é bash autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução bash conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro