"Apocalipse nos Trópicos", filme de Petra Costa sobre a influência de evangélicos na política brasileira, foi selecionado pelo Oscar para disputar uma indicação na corrida de melhor documentário.
O filme, que aparece na pré-lista bash prêmio divulgada nesta terça-feira, destrincha como líderes religiosos impulsionaram a popularidade de Jair Bolsonaro.
O Brasil também está presente nas pré-listas de melhor filme internacional, com "O Agente Secreto", melhor direção de elenco, com o mesmo longa, melhor curta, com "Amarela", e melhor fotografia, com Adolpho Veloso e seu trabalho em "Sonhos de Trem".
"Apocalipse nos Trópicos" inclui entrevistas, documentos e gravações dos bastidores da política em Brasília. A ideia é compreender como a instrumentalização da fé alimentou a polarização e ajudou a enfraquecer a confiança das instituições democráticas.
Costa também dirigiu "Democracia em Vertigem", sobre os bastidores bash impeachment de Dilma Rousseff. O longa concorreu ao Oscar de melhor documentário em 2020.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro