
Após a operação Carbono Oculto, contra o uso de postos de gasolina e instituições financeiras para lavar dinheiro do crime organizado, os bancos brasileiros vão adotar novas regras para cancelar bets sem autorização de funcionamento pelo Ministério da Fazenda e contas com movimentações suspeitas em nome de laranjas —quando a conta é aberta em nome de uma pessoa mas usada por outra para esconder a origem do dinheiro.
O que aconteceu
Para o fechamento das contas, os bancos precisarão informar o Banco Central sobre a suspeita. Dessa forma, será possível compartilhar as informações entre outras instituições financeiras. O objetivo é "fortalecer o compromisso do setor bancário contra o crime organizado e impedir o uso de contas para qualquer atividade ilícita", diz a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em comunicado divulgado hoje.
A ação é um "marco" para corrigir relacionamentos "tóxicos" de bancos com clientes. Essa relação serve para "escoar recursos de golpes, fraudes e ataques cibernéticos, bem como para lavar o dinheiro sujo do crime", escreveu o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
7






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro