6 meses atrás 11

Após Anac suspende operações, Voepass anuncia demissões

Imagem
Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Um mês após a suspensão das operações, a Voepass anunciou, ontem, a demissão de "parte do quadro" de trabalhadores, incluindo tripulação, aeroportuários e pessoas de áreas de apoio. Sem divulgar o número de desligamentos, a aérea afirma que a medida visa "readequar seu quadro de funcionários à nova realidade".

Em nota, a Voepass explica que passa por uma "reestruturação financeira", tendo ajuizado um pedido de tutela preparatória em fevereiro deste ano. A situação foi agravada pela interrupção das operações da Voepass pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), anunciada no mês passado após o órgão identificar problemas de segurança. A medida "provocou um impacto direto no caixa da companhia", segundo o pronunciamento.

"A companhia está adotando todas as medidas necessárias para demonstrar sua capacidade operacional para restabelecer seu Certificado de Operador Aéreo (COA) pela Anac, com o objetivo de retomar suas atividades o mais breve possível", diz a empresa. Diante desse cenário, complementa que a malha aérea encontra-se sob revisão e análise frequentes, que consequentemente tem impacto direto na quantidade de pessoas que emprega.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro