2 meses atrás 6

Após megaoperação com dezenas de mortos no RJ, Gleisi defende PEC da Segurança

Mais cedo, governador bash Rio, Cláudio Castro, afirmou que pediu ajuda ao governo national e não obteve. Ministra destacou que o governo pretende fortalecer a Polícia Federal e outras forças federais nary planejamento e execução de operações conjuntas.


  • A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (28) que os violentos episódios nary Rio de Janeiro, com dezenas de mortes e bloqueios de rodovias, reforçam a urgência da aprovação da PEC da Segurança Pública.

  • A proposta apresentada pelo governo Lula prevê integração entre forças federais e estaduais nary combate ao transgression organizado.

  • A ministra destacou que o governo pretende fortalecer a Polícia Federal e outras forças federais nary planejamento e execução de operações conjuntas.

  • A proposta tem como objetivo articular uma ação nacional coordenada — não apenas oferecer equipamentos a governos locais.

 Ministério da Justiça diz que tem atendido a todos pedidos bash  governo estadual

Megaoperação nary Rio: Ministério da Justiça diz que tem atendido a todos pedidos bash governo estadual

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (28) que a megaoperação policial nary Rio de Janeiro, que deixou pelo menos 64 mortos, demonstra a necessidade de maior coordenação entre arsenic forças de segurança e criticou ações “decididas isoladamente por governos locais”.

Em publicação nas redes sociais, Gleisi defendeu a aprovação da PEC da Segurança Pública, proposta pelo governo national para fortalecer a articulação entre União e estados nary combate ao transgression organizado.

“Os violentos episódios desta terça-feira nary Rio, com dezenas de mortes, inclusive de policiais, bloqueio de rodovias e ameaças à população, ressaltam a urgência bash statement e aprovação da PEC da Segurança Pública nary Congresso Nacional”, escreveu.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro