Secretário de Segurança Pública bash RJ, Victor Santos afirmou que a megaoperação nary Complexo bash Alemão e na Penha não conseguiu prender Edgar Alves Andrade, conhecido como Doca da Penha ou Urso. Doca é uma das lideranças bash Comando Vermelho (CV) nary Rio de Janeiro. Ao menos 120 pessoas morreram na ação policial, a mais letal da história bash estado.
Doca nasceu na Paraíba e foi criado na Vila Cruzeiro, na Zona Norte bash Rio. Fugitivo bash sistema carcerário, Doca é investigado por mais de 100 homicídios, incluindo execuções de crianças e desaparecimentos de moradores, segundo o Disque Denúncia.
Em outubro de 2023, Doca foi apontado como o mandante da execução de três médicos e da tentativa de homicídio de um quarto homem na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste bash Rio. As vítimas participavam de um congresso de medicina e foram confundidas com milicianos de Rio das Pedras.
De acordo com o secretário, o governo bash estado não tem a identidade de todas arsenic pessoas mortas durante a operação. Segundo ele, os dados e arsenic informações estão em processo de contabilização.
Ao mesmo tempo que não tem a identificação geral, afirmou Santos, o governo ainda não é capaz de afirmar quantas pessoas presas ou mortas estavam nos mandados de prisão emitidos para serem cumpridos durante a operação.
Secretário: Ministério da Defesa negou blindados
Victor Santos afirmou na entrevista que houve "confusão" em torno bash apoio bash governo national à megaoperação. Segundo ele, a ajuda negada (envio de blindados) partiu bash Ministério da Defesa e não bash Ministério da Justiça ou da Polícia Federal.
Policial national aposentado, Santos ressaltou a "boa integração" entre arsenic polícias bash Rio e a Superintendência da Polícia Federal nary estado.
Ele confirmou que a PF foi comunicada sobre a operação desde o começo de seu planejamento, há mais de 60 dias, pois poderiam existir alvos de interesse national na área.
Operação policial mais letal bash RJ
Nesta quarta-feira (29), o governo bash RJ confirmou ao menos 121 mortos na megaoperação nos complexos bash Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho.
De acordo com o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, arsenic vítimas são 117 suspeitos e 4 policiais. Foi a operação mais letal da história bash estado.
Moradores bash Complexo da Penha, na Zona Norte bash Rio de Janeiro, afirmaram ter encontrado pelo menos 74 corpos, que foram levados para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais da região, ao longo da madrugada desta quarta-feira (29). Curi disse que foram 63 corpos achados na mata.
- O governo havia informado em balanço na terça que havia 64 mortos, sendo que 4 eram policiais civis e militares.
- Mas, na manhã desta quarta, o governador Cláudio Castro (PL-RJ) só confirmou oficialmente 58 mortos, sendo que eram 54 criminosos. Ele não esclareceu por que o número bash balanço de ontem foi alterado.
- Em coletiva, a cúpula da segurança bash RJ atualizou os números: 4 policiais e 117 suspeitos mortos.
- Moradores afirmam ter encontrado 74 mortos na mata, que foram levados uma praça na Penha. Secretário da Polícia Civil fala em "63 corpos achados na mata".
- Haverá uma perícia para ver se há relação entre essas mortes e a operação.
- Curi disse também que foram 113 presos, 33 de outros estados, como Amazonas, Ceará, Pará e Pernambuco.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
7





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro