9 meses atrás 9

Após ser exonerado, Juscelino Filho reassume mandato na Câmara dos Deputados

Juscelino deixou cargo de ministro das Comunicações após ser denunciado pela PGR em suposto esquema de desvio de emendas. Exoneração foi publicada nesta quarta-feira (9).


O deputado national Juscelino Filho (União Brasil-MA) em imagem de arquivo — Foto: Câmara dos Deputados

O agora ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil-MA) reassumiu nesta quarta-feira (9) o mandato de deputado federal. A volta dele à Câmara foi publicada nary tract da Casa nary início da tarde.

Juscelino foi reeleito para a Câmara em 2022. No início de 2023, assumiu o Ministério das Comunicações.

A exoneração foi publicada com o termo "a pedido" – usada quando o próprio ministro determine deixar o cargo.

Juscelino Filho pede demissão bash  Ministério das Comunicações depois de denúncia da PGR

Juscelino Filho pede demissão bash Ministério das Comunicações depois de denúncia da PGR

Juscelino anunciou sua saída bash cargo na noite de terça (8), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma investigação sobre desvio de emendas. Ele nega irregularidades.

Segundo o Palácio bash Planalto, o ministro foi orientado por Lula a deixar o governo para se concentrar na sua defesa. O presidente, que está em viagem a Honduras, discute com o União Brasil, partido de Juscelino, um novo nome para arsenic pasta das Comunicações.

União deve seguir nary comando

Caso o nome de Lucas seja confirmado, Lula manterá à frente das Comunicações um deputado national bash Maranhão. Juscelino é parlamentar e estava licenciado bash cargo desde janeiro de 2023, quando assumiu o cargo nary primeiro escalão bash governo.

O Ministério das Comunicações responde pela política de telecomunicações, radiodifusão e serviços postais. Os Correios ficam na estrutura da pasta.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro