11 horas atrás 1

Apple muda crachá de funcionário após ver que ele era homônimo da Samsung

Eles (Apple) perguntaram se eu sabia da postagem. Eu tinha acabado de me mudar para um novo país. Estava no início da minha carreira, e meu primeiro pensamento foi que alguém havia postado algo sobre mim online, envolvendo meu trabalho, e eu seria demitido.

— Sam Struan, em entrevista ao Business Insider.

Para escapar da discriminação, Struan mudou seu sobrenome. Ele saiu da Apple em 2013 para recomeçar sua carreira e decidiu mudar de sobrenome de "Sung" para "Struan", para evitar ser conhecido por uma "piada online" e estabelecer sua marca profissional que não tenha relação com a empresa Samsung.

Após alguma consideração, escolhi adotar o sobrenome "Struan" porque é o nome de um dos meus lugares favoritos na Escócia — uma vila na Ilha de Skye.Sam Struan, em entrevista ao Business Insider.

Struan gostaria de ter se divertido mais sobre o acontecido. "Gostaria de poder dizer ao meu eu mais jovem para encarar isso como algo divertido. Para não se estressar com o meu trabalho, porque estava tudo bem, e até entrar no LinkedIn e agradecer às pessoas por entrarem em contato, em vez de desativar minha conta", disse ele.

Oportunidade ajudou instituição de caridade infantil. Em 2014, Sam leiloou um de seus antigos cartões de visita e peças do uniforme. O item foi arrematado por mais de US$ 2.500 (cerca de R$ 13,4 mil). "Foi bom pegar um momento que parecia tão pessoalmente aterrorizante e fazer algo de bom com ele", finalizou.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro