A AbecMed (Associação Brasileira de Estudos Canábicos) organiza o primeiro mutirão em Fernando de Noronha para atendimento a pessoas que precisam de tratamento com cânabis medicinal, em iniciativa que busca ampliar o acesso em territórios como o arquipélago.
O mutirão, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro, é uma parceria da entidade com associações locais de mães atípicas e pescadores artesanais —e é visto como um primeiro passo para implementar um programa de atendimentos multiprofissionais gratuitos no arquipélago, com consultas médicas, enfermagem, terapia ocupacional, ações educativas e orientação social.
O objetivo é minimizar a dificuldade de acesso de quem precisa de tratamento com cânabis medicinal e mora em Fernando de Noronha, segundo a AbecMed. Quem necessita dos medicamentos acaba tendo que se deslocar ao continente, o que também sobrecarrega os sistemas de saúde locais, destaca.
Pelo desenho, o projeto seria complementar ao SUS (Sistema Único de Saúde) e se voltaria a mães atípicas, crianças com deficiência e pescadores expostos a lesões ocupacionais.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro