Policial atrás de cordão de isolamento

Crédito, Reuters

    • Author, Mariana Alvim*
    • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo
  • Há 17 minutos

Várias pessoas foram baleadas após um ataque a um prédio corporativo em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (28/07). O suspeito de ser o atirador morreu.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, pelo menos cinco pessoas morreram no ataque, incluindo um policial.

O suspeito atirou em si mesmo e morreu, de acordo com a polícia local.

Há uma forte presença de policiais no endereço, na famosa avenida Park Avenue, na área de Midtown Manhattan.

Durante a ocorrência, o Departamento de Polícia de Nova York pediu à população que evitasse a área. Depois, anunciou nas redes sociais que a situação havia sido contida e que o atirador solitário havia sido "neutralizado".

Indrani Basu, jornalista da BBC, estava na área e relatou o que viu.

"Um homem estava sendo levado em uma maca com curativos no peito. Um pedestre me contou que ouviu cerca de meia dúzia de tiros", disse Basu.

Aparentemente, os disparos ocorreram em um prédio que abriga escritórios da National Football League (NFL, a liga esportiva de futebol americano do país), da empresa de investimentos Blackstone e de diversas outras companhias.

O prédio de 44 andares ocupa um quarteirão inteiro e é grande o suficiente para ter seu próprio código postal.

A poucos quarteirões ao sul do Central Park, a área onde ocorreu o ataque abriga vários dos enormes e icônicos arranha-céus de Nova York.

*Com informações de Indrani Basu, da BBC News

**Mais informações em breve