2 anos atrás 123

Ataque massivo de drones da Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia

Ataque massivo de drones da Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia Ataque massivo de drones da Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia

Na madrugada desta 6ª feira (3. nov.2023), a Rússia realizou um ataque massivo com drones na Ucrânia. Os veículos aéreo não tripulados atingiram uma instalação militar em Ivano-Frankivsk e causaram incêndios na cidade de Kharkiv, a 2ª maior cidade ucraniana. A infraestrutura civil também foi afetada pelo ataque. As informações são do Guardian.

Durante o ataque, a Rússia lançou 40 drones Shahed, fabricados pelo Irã, e 1 míssil Kh-59. A Força Aérea da Ucrânia afirmou que abateu 24 drones.

Essa ação foi considerada um dos maiores ataques com drones direcionados às cidades de Kharkiv, Odesa, Kherson e à região de Lviv, na fronteira com a Polônia.

Em uma publicação na rede social X (ex-Twitter), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, escreveu que a defesa ucraniana trabalhou arduamente em 10 regiões do país, abrangendo o leste, sul e oeste.

Assista (22s):

Segundo Zelensky, de acordo com relatórios preliminares, não houve vítimas, e as consequências do ataque “estão sendo tratadas”.

Ele falou que está fortalecendo a defesa aérea e a artilharia de defesa móvel da Ucrânia. Além disso, ele disse que, à medida que o inverno se aproxima, os russos tentarão causar mais danos nas infraestruturas de energia, que eles alertam estar mais vulneráveis do que no ano passado, pois possuem menos capacidade excedente e poucos equipamentos.

Leia mais em Poder360

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro