A câmara onde a execução ocorreu fica próxima ao corredor da morte onde Sigmon passou seus últimos 23 anos. Às 18h no horário local (20h em Brasília), ele foi levado para a sala, amarrado a uma cadeira e teve um alvo colocado sobre seu coração. Ele foi declarado morto às 20h08.
O protocolo estabelecido para execuções do tipo prevê que, após proferir suas últimas palavras, um capuz seja colocado na cabeça do condenado e a cortina que o protege dos espectadores seja puxada para o lado.
Os presentes, que normalmente incluem o advogado do condenado, familiares das vítimas e representantes da mídia, assistem por trás de um vidro à prova de balas.
Segundo os procedimentos oficiais, três voluntários treinados, posicionados a 4,6 metros de distância, disparam simultaneamente rifles carregados com balas TAP Urban Winchester calibre .308. Esta munição é escolhida por se estilhaçar ao impacto, causando morte quase instantânea.
Depois disso, um médico confirma a morte logo após o procedimento. Todo o processo típico leva menos de cinco minutos, significativamente mais rápido que uma execução por injeção letal.
Sigmon, que admitiu ter matado os pais de sua ex-namorada com um taco de beisebol depois que ela se recusou a voltar para ele, disse que escolheu morrer por balas porque considerou piores as outras opções oferecidas pelo estado.
Seus advogados disseram que ele não queria escolher a cadeira elétrica, que o "cozinharia vivo", ou uma injeção letal, cujos detalhes são mantidos em segredo na Carolina do Sul.
Ele também temia que uma injeção de pentobarbital em suas veias enviasse um fluxo de fluido para seus pulmões e o afogasse.
Cadeiras posicionadas em frente à câmara de execução da prisão de Broad River, na Carolina do Sul — Foto: Departamento Prisional da Carolina do Sul via AP
A única opção restante do condenado à morte era um pelotão de fuzilamento, um método de execução com uma história longa e violenta nos EUA e ao redor do mundo.
A morte em uma saraivada de balas já foi usada para punir motins e deserções em Exércitos, como justiça de fronteira no Velho Oeste americano e como uma ferramenta de terror e repressão política na antiga União Soviética e na Alemanha nazista.
Nos últimos anos, no entanto, alguns defensores da pena de morte começaram a ver o pelotão de fuzilamento como uma opção mais humana: se a mira dos atiradores for verdadeira, a morte é quase instantânea, enquanto injeções letais exigem a introdução de um catéter em uma veia.
A eletrocussão parece queimar e desfigurar. E os presos já foram vistos se contorcendo e sofrendo com o emprego do método mais recente, gás nitrogênio — usado para sufocá-los ao ser injetado através de uma máscara.
Câmara de execução da prisão de Columbia, na Carolina do Sul, com cadeira elétrica em primeiro plano e cadeira para fuzilamento atrás, à esquerda — Foto: Departamento Prisional da Carolina do Sul via AP
Sigmon espancou até a morte os pais de sua ex-namorada com um taco de beisebol pois não suportou o fato de que eles o haviam expulsado de um trailer que possuíam, onde ele morava de favor. Eles estavam em quartos separados na casa deles, no Condado de Greenville e Sigmon os perseguiu de um lado para o outro, atacando-os até que eles morressem, disseram os investigadores.
Sigmon então sequestrou sua ex-namorada sob a mira de uma arma, mas ela escapou de seu carro. Ele atirou nela enquanto ela corria, mas errou, disseram os promotores.

Qual país mais aplica pena de morte?

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
29
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/B/v/rPHm9ZQ8m3k4Hg8NyPJQ/comboio-do-grupo-wagner-na-cidade-de-voronezh-2.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/n/h/7DA09BRCqohzkjS5k0nQ/2025-11-08t203741z-24331101-rc2hqea7fefz-rtrmadp-3-syria-security-islamic-state.jpg)
/https://s04.video.glbimg.com/x720/992055.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro