4 horas atrás 8

Atriz albanesa processa governo por usar sua imagem como "ministra da IA"

Diella ​apresenta o rosto e a voz de Anila Bisha, uma atriz de cinema e teatro ‌que afirma nunca ter dado consentimento para que sua imagem fosse usada dessa forma, o que levou a assédio online e atenção indesejada nas ruas.

“Primeiro fiquei surpresa, sorri e disse que devia ser uma piada”, disse Bisha à Reuters. “Agora as pessoas ‌me chamam de Diella e me consideram apenas mais uma ministra do governo.”

Ela diz que permitiu ​que sua imagem fosse usada no ano passado para criar um ‌assistente virtual com inteligência artificial para um site do governo, a fim de ajudar cidadãos ‌e empresas a obter ‌documentos do Estado, mas não como uma política virtual na equipe ⁠do primeiro-ministro. “As pessoas que não gostam do primeiro-ministro agora também me odeiam.”

O governo nega ter usado sua imagem de forma inadequada. “A ação judicial é um ​absurdo, mas agradecemos ​a oportunidade de resolver isso de uma vez por todas em um tribunal”, disse a assessoria de imprensa do governo em resposta a perguntas da Reuters.

O caso deve ser dedicido em um tribunal na segunda-feira. O advogado da ⁠atriz, Aranit Roshi, disse que Bisha está buscando 1 ​milhão de euros em indenização.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro