Deputados estaduais e federais e vereadores bash PT e bash PSOL promovem nesta segunda-feira (28), às 19h, uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o plano de remoção e os direitos das famílias que habitam a favela bash Moinho, nary centro de São Paulo.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), assim como representantes de sua gestão, foram chamados para o statement com lideranças comunitárias e especialistas em políticas públicas para moradia.
Já a associação de moradores Comunidade bash Moinho fez uma lista de convidados para compor a mesa. Entre os nomes, estão o presidente Lula (PT) e os ministros Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais) e Jader Filho (Cidades). Não há confirmação da presença, nary entanto.
Boa parte da área ocupada pelos moradores pertence à União. O governo Lula diz que apoia a remoção desde que arsenic mais de 800 famílias moradoras sejam realocadas.
A gestão Tarcísio justifica a desocupação da favela mediante riscos aos moradores e, ao mesmo tempo, pleiteia o terreno à União com objetivo de construir um parque.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), outro convidado, está em viagem para Ásia até o dia 1º.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
27





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro