© Reuters. Autoridades de Gaza acusam Israel de atacar 3 hospitais nesta 6ª
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza disse que ataques aéreos israelenses atingiram ou caíram próximos a 3 hospitais nesta 6ª feira (10.nov.2023), piorando a situação dramática de atendimento aos feridos depois de mais de 1 mês de guerra entre Israel e o Hamas na região.
“A ocupação israelense lançou ataques simultâneos contra vários hospitais durante as últimas horas”, afirmou o porta-voz do ministério, Ashraf Al-Qidra, à Al Jazeera.
Segundo Al-Qidra, um dos alvos foi o pátio do Al Shifa, o maior hospital da cidade de Gaza. A área externa do hospital já havia sido atingida por bombas. O porta-voz disse que o ataque fez vítimas, mas não deu detalhes.
Até a publicação deste texto, as Forças de Defesa de Israel não haviam se pronunciado sobre as acusações.
Tel Aviv afirma que o grupo paramilitar Hamas montou um centro de comando em túneis sob o Al Shifa. O grupo extremista nega.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza disse que 18 dos 35 hospitais da Faixa de Gaza e 40 outros centros de saúde estão desativados por causa de danos causados por bombardeios ou falta de combustível.
Leia mais:
- PIB da Palestina encolhe 4,2% no 1º mês de conflito, diz ONU;
- Brasileiros são autorizados a deixar a Faixa de Gaza;
- Israel aceita cessar-fogo de 4 horas para evacuar civis, dizem EUA;
- Tempo de ir para o sul de Gaza está se esgotando, diz Israel.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro