Um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington, D.C., nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (29). Segundo as autoridades, o jato transportava cerca de 60 pessoas. Ainda não se sabe quantos passageiros estavam no helicóptero.
O jato comercial envolvido na colisão é um Bombardier CRJ700, com capacidade para 65 passageiros, utilizado para voos regionais. De acordo com as autoridades, a aeronave operava um voo da American Airlines, que partiu do Kansas com destino a Washington.
A colisão ocorreu quando o avião estava a poucos metros da pista, próximo ao pouso. A American Airlines confirmou que se trata de uma aeronave da companhia e disse que irá se manifestar assim que tiver mais informações.
As autoridades afirmaram que o avião caiu nas proximidades do Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan. Ainda não há informações sobre o helicóptero. Equipes de emergência foram enviadas ao local.
Já o helicóptero é um modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.
O governo dos Estados Unidos informou que o presidente Donald Trump foi informado do acidente e está monitorando a operação de resgate.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram helicópteros fazendo buscas na região. Os bombeiros também estão usando barcos na operação.
Por causa do acidente, todos os pousos e decolagens foram suspensos no Aeroporto Ronald Reagan. O terminal fica a apenas 6 km do centro de Washington, D.C., onde está a Casa Branca.
A reportagem está sendo atualizada.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro