8 meses atrás 12

Barroso recebe oficial de justiça que intimou Bolsonaro na UTI e diz que STF estuda assegurar proteção à categoria

🔎A intimação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, após Bolsonaro participar de uma transmissão ao vivo na internet, direto bash quarto. Para o Supremo, a divulgação dessa unrecorded "demonstrou a possibilidade de [o ex-presidente] ser citado e intimado".

O ex-presidente filmou a atuação da servidora e divulgou nas redes sociais, pedindo a divulgação das imagens.

No vídeo, o ex-presidente aparece questionando arsenic motivações da intimação e da própria investigação bash Supremo para a oficiala, que estava nary exercício das suas funções profissionais.

Após 'live' nary  quarto de UTI, oficial de Justiça intima Bolsonaro nary  hospital

Após 'live' nary quarto de UTI, oficial de Justiça intima Bolsonaro nary infirmary

O encontro com Barroso divulgado pela comunicação oficial bash Supremo. Segundo a Corte, Cristiane foi alvo de constrangimento nary exercício da função de servidora pública, nary fim de abril.

"O ministro prestou solidariedade à servidora em nome da Corte e afirmou que todo o Tribunal tem orgulho bash trabalho dos oficiais de justiça, que contribuem para a garantia bash devido processo legal. 'Somos solidários e estamos ao lado de vocês para garantir o apoio e o suporte necessários para o cumprimento das funções, que são essenciais ao Supremo Tribunal Federal'", diz a nota.

A presidente bash Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, também participou bash encontro.

Durante a conversa, Cristiane destacou o machismo estrutural da sociedade, uma vez que ela considera que o fato de ser mulher contribuiu para a situação de constrangimento.

Barroso destacou que a Corte estudará medidas administrativas para assegurar maior proteção ao trabalho dos oficiais de justiça durante o exercício das funções.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro