O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou um financiamento de R$ 107,6 milhões para a farmacêutica EMS, recursos que serão usados para ampliar o centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação da empresa em Hortolândia (SP).
O financiamento foi aprovado dentro do programa BNDES Mais Inovação. Com os recursos, a empresa prevê duplicar sua capacidade de desenvolvimento de novos projetos de pesquisa e inovação. A ampliação também se insere na estratégia de aumento da participação da farmacêutica no mercado internacional.
A EMS pretende criar um núcleo dedicado à pesquisa e desenvolvimento para mercados externos, com foco nos mercados europeu e americano.
"O apoio do BNDES contribui para o desenvolvimento da indústria farmacêutica nacional, fortalecendo também sua capacidade para inovar", diz o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. "A ampliação de infraestrutura dedicada ao desenvolvimento de novos medicamentos tem potencial para reduzir vulnerabilidades do Sistema Único de Saúde e ampliar o acesso à saúde."
Já o vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, afirma que a ampliação vai contribuir com a capacidade da empresa de desenvolver mais produtos. "Quando levamos inovação ao mercado, geramos impacto não apenas para a empresa, mas para todo o sistema de saúde brasileiro", diz.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro