1 semana atrás 2

BNDES libera R$ 1,09 bilhão para Embraer fabricar aeronaves para exportação

Presidente do BNDES destaca o papel relevante da Embraer para o Brasil. Para Aloizio Mercadante, a fabricante de aeronaves coloca o Brasil no seleto grupo de países com capacidade de projetar, fabricar e exportar aeronaves comerciais, executivas, de defesa e agrícolas. "É um setor estratégico, devido à alta tecnologia envolvida, ao emprego de mão de obra com alta capacitação e à capacidade de gerar inovações com impactos positivos na economia do Brasil", afirma ele.

BNDES já financiou cerca de US$ 26,3 bilhões em exportações da Embraer desde 1997. O banco de fomento reforça que a injeção de recursos auxiliou na produção de 1.350 jatos comerciais. "Estamos realizando investimentos significativos para atender à crescente procura por nossos produtos e o financiamento do BNDES é fundamental para apoiar iniciativas que visam aumentar a capacidade de produção e acelerar as entregas nos próximos anos", diz Francisco Gomes Neto, presidente da Embraer.

A Embraer é a terceira maior fabricante de aeronaves no mundo. Líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos, a empresa tem a maior parte de suas vendas destinada ao mercado externo. A companhia nacional ainda mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro