1 hora atrás 1

Bolsa rompe os 189 mil pontos pela 1ª vez; dólar cai após fala de Galípolo

O mercado de câmbio repercute fala do presidente do Banco Central. Em evento organizado pelo BTG Pactual, em São Paulo, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse hoje que o Copom (Comitê de Política Monetária) optou em janeiro por aguardar até março para começar a cortar a taxa básica de juros para poder reunir mais dados, e, assim ganhar confiança de que pode começar o ciclo de afrouxamento monetário. Ele também descartou mudanças na meta de inflação.

Dados do emprego nos EUA influenciam o câmbio. A criação de vagas nos Estados Unidos acelerou em janeiro e a taxa de desemprego caiu para 4,3%, o que foi interpretado pelos agentes de mercado como sinais de estabilidade. Para analistas e aplicadores, os dados podem influenciar decisão do Fed (Federal Reserve), Banco Central do país, de retomar o ciclo de corte de juros, após pausa na última reunião de política monetária, em janeiro.

Os dados de emprego e inflação referentes a fevereiro, que ainda serão divulgados, devem dar mais clareza sobre o cenário e ajudar a orientar a próxima decisão de política monetária do Fed. Por ora, esperamos a manutenção dos juros no intervalo atual, de 3,5% a 3,75%, na próxima reunião, em março.
Felipe Salles, economista-chefe do C6 Bank

Ações

Petrobras é destaque entre ações mais negociadas. As ações ON (ordinárias, com direito a voto) e PN (preferenciais para dividendos) operam em alta hoje, após companhia informar aumento de 7,2% nas vendas totais de petróleo, gás e derivados em2025 ante 2026.

Suzano sobe mais de 9%. As ações da produtora de papel e celulose têm sessão positiva após divulgação de balanço da empresa, com lucro líquido de R$ 116 milhões no quarto trimestre de 2025, revertendo perda bilionária de um ano antes.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro