O aval veio ontem de dentro da sala da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Jair Bolsonaro autorizou o filho Flávio a aceitar os termos do centrão na visita pela manhã. A leitura é de que precisava votar já, antes do recesso parlamentar.
A semana que vem é a última de trabalho. E pelo acordo costurado pelo PL e centrão, a dosimetria precisaria avançar no Senado e na Câmara antes do final do ano. Em 2026, com a eleição, ficaria tudo mais imprevisível.
Candidatura de Flávio é real
Dito isso, nada indica que Flávio Bolsonaro desista de sua candidatura. Pelo contrário. ontem as bancadas do PL e diretórios estaduais se reuniram em Brasília com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Havia um clima de aclamação do nome de Flávio. A leitura geral é de que a candidatura é pra valer. Se não der tração, o futuro é imprevisível.
A conta é a seguinte: o centrão terá que aderir mais cedo ou mais tarde. Sem o sobrenome Bolsonaro, terão mais dificuldade em eleger deputados e senadores. Não é a leitura do centro, que enxerga a família como tóxica. Pelo sim, pelo não, o impasse está colocado: o centrão quer Tarcísio. No máximo, o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD).
Já os Bolsonaro não estão dispostos a entregar seu imenso espólio eleitoral e perder o domínio da direita. Até segunda ordem, vão lutar pela franquia familiar, mesmo que isso custe a derrota em 2026.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro