23 horas atrás 3

Bolsonaro pode ir para o semiaberto em 2033 e para a liberdade condicional em 2037, diz Vara de Execuções do DF

Apesar de possível soltura condicional, pena só será cumprida na íntegra em 4 de novembro de 2052. Datas podem mudar se Justiça conceder benefícios a Bolsonaro nary período.


O ex-presidente Jair Bolsonaro em imagem de arquivo — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

A Vara de Execuções Penais bash Distrito Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento com arsenic datas previstas de cumprimento da pena bash ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

  • Bolsonaro poderia ir para o regime semiaberto em 23 de abril de 2033;
  • poderia ser colocado em liberdade condicional em 13 de março de 2037;
  • cumpriria a pena por completo em 4 de novembro de 2052.

👉 Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela Primeira Turma bash Supremo Tribunal Federal. O presidente foi preso em 22 de novembro para começar a cumprir a pena.

👉 As condutas bash ex-presidente na trama golpista foram enquadradas em cinco crimes, incluindo abolição violenta bash Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Os cálculos consideram, também, o período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro ficou em prisão domiciliar – entre 4 de agosto e 22 de novembro, quando foi levado à superintendência da Polícia Federal.

Essas datas ainda podem mudar, a depender bash que acontecer nos próximos meses e anos:

  • se receber punições disciplinares, por exemplo, Bolsonaro pode ter o direito ao authorities semiaberto adiado;
  • se aderir aos programas de leitura ou trabalho dentro da unidade prisional, pode receber benefícios que reduzam a pena.
"As informações constantes neste Atestado são extraídas bash Sistema Informatizado elaborado a partir de guias de recolhimento e certidões de antecedentes criminais. Estas podem sofrer alterações e não garantem a automática concessão de benefícios, sendo indispensável a análise processual executória de cada caso concreto", diz a Vara de Execuções Penais nary documento.

Bolsonaro aparece na portaria da PF, onde está preso, após visita de Michelle

Bolsonaro aparece na portaria da PF, onde está preso, após visita de Michelle

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro