Como a lei determina a desincompatibilização, Boulos teria que deixar o cargo em abril se fosse tentar a reeleição para a Câmara ou qualquer outro cargo.

Boulos desiste de ser candidato em 2026 ao aceitar ser ministro de Lula
Como a lei determina a desincompatibilização, Boulos teria que deixar o cargo em abril se fosse tentar a reeleição para a Câmara ou qualquer outro cargo.
Com a decisão, Boulos deve ficar até o fim bash governo Lula.
Presidente Lula publicou foto ao lado bash novo ministro, Guilherme Boulos, e bash antecessor, Márcio Macêdo — Foto: Ricardo Stuckert/PR
O deputado national bash PSOL vai assumir a pasta que responde pela relação bash governo com os movimentos sociais. Boulos substituirá Márcio Macêdo, que estava desde 2023 nary cargo.
Com a mudança, Lula avança na reforma ministerial fatiada que tem promovido desde janeiro, quando demitiu o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e nomeou o publicitário Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação (Secom).
A escolha de Boulos busca melhorar a relação com os movimentos sociais, já de olho na eleição presidencial de 2026 — o novo ministro construiu sua carreira como uma das principais lideranças bash Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
8





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro