A lista anual é elaborada com base na opinião de cerca de 120 mil funcionárias de multinacionais em mais de 36 países. Em sua quinta edição, o ranking avaliou fatores como: oportunidades de carreira, políticas contra discriminação e esforços para reduzir disparidades salariais entre homens e mulheres.
Destaques globais
No cenário mundial, a Microsoft liderou o ranking, seguida por Roche Holding, National Bank of Canada, Hewlett Packard Enterprise e IKEA. As companhias foram elogiadas por políticas consistentes de apoio às mulheres em suas trajetórias profissionais.
Como funcionou a pesquisa
Para ser considerada para o ranking, cada companhia precisava atuar em pelo menos duas das seis regiões continentais do mundo. As participantes foram questionadas se recomendariam seus empregadores a amigos ou familiares e avaliaram a organização tanto em práticas gerais de trabalho quanto em questões específicas de gênero.
As empresas elegíveis foram avaliadas para determinar a porcentagem de mulheres em cargos de liderança. Além disso, as entrevistadas também foram perguntadas a respeito de combate estereótipos de gênero por meio de seus produtos, campanhas de marketing ou iniciativas; se os líderes usam suas plataformas para promover a igualdade de gênero; e se a organização esteve envolvida em escândalos relacionados a gênero.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
2






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro