© Reuters. Brasileiros registram saída da Faixa de Gaza; assista
O grupo de brasileiros retirados da Faixa de Gaza na manhã deste domingo (12.nov.2023) mostrou, em vídeos, como foi feita a saída até o Egito. Eles aguardavam pela repatriação em um alojamento próximo ao posto fronteiriço de Rafah. Na 6ª feira (10.nov), a passagem dos brasileiros foi autorizada, mas eles não puderam cruzar a fronteira porque o posto permaneceu fechado.
A 1ª imagem divulgada pelos repatriados foi registrada às 6h (horário local) deste domingo (12.nov). Uma jovem avisa que o grupo aguardava o ônibus que os levaria até o Egito. Quase duas horas depois, às 7h47, ela faz outro vídeo informando a chegada do transporte.
De dentro do ônibus, um homem fala da nova tentativa de cruzar a fronteira: “Bom dia de novo. Vamos tentar hoje fazer a travessia da fronteira. Acredito que hoje vai dar certo, grande chance. Daquela vez foi fechada [a passagem], mas desta vez tem grande chance de a gente sair”.
Por fim, em um vídeo feito de dentro de uma van, o homem conta que o grupo fazia uma viagem de cerca de 1 minuto até o Egito.
Assista (5h12min):
O grupo de repatriados também também compartilhou fotos no caminho para o Egito. Veja a galeria:
reprodução
Hassan Rabee mostra grupo de brasileiros prestes a embarcar para o Egito
reprodução
Brasileiro posa com passaporte após saída de Gaza|reprodução - 12.nov.2023
reprodução
Grupo de 32 brasileiros que serão repatriados a caminho do Egito
reprodução
Hassan Rabee mostra grupo de brasileiros prestes a embarcar para o Egito
REPATRIAÇÃO
O Itamaraty informou na manhã deste domingo (12.nov) a retirada de 32 brasileiros de Gaza. A princípio, 34 pessoas haviam pedido ajuda do governo para deixar a região em guerra, mas duas pessoas desistiram da repatriação.
O grupo deve ficar no Egito por algumas horas para descansar e se alimentar. Na 2ª feira (13.nov), seguirá viagem para o Brasil. O avião presidencial está no Aeroporto do Cairo à espera para concluir a repatriação.
No Brasil, os repatriados ficarão em um alojamento da FAB (Força Aérea Brasileira), em Brasília, por duas noites. Como nem todos têm casa no país e alguns são palestinos, o governo deve oferecer apoio e documentação.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro