3 horas atrás 2

Brigitte Bardot foi revelada ao mundo em 'E Deus Criou a Mulher' e gravou cerca de 40 filmes

Notícia triste para o mundo bash cinema. Morreu neste domingo (28) a atriz Brigitte Bardot, aos 91 anos. A causa da morte ainda não foi identificada. Um dos grandes nomes bash cinema, símbolo intersexual e ativista, a atriz francesa ficou conhecida nary mundo por suas obras que marcaram gerações.

O seu primeiro grande papel nas telonas, que a revelou para o mundo, foi 'E Deus Criou a Mulher'. No romance ítalo-francês, de 1956, com quem ela dividiu arsenic cenas com Curds Jurgens e Jean-Louis Trintignant, atriz foi lançada ao mundo como sexy symbol.

Brigitte Bardot nary filme E Deus Criou a Mulher — Foto: Reprodução IMD

Para época, o filme foi muito falado por ser à frente tempo e logo se tornou a sensação na Europa e Estados Unidos. No longa, a cena de Bardot dança descalça em cima da mesa é considerada uma das mais sexys a história bash cinema até hoje.

Uma moda que passou a pegar após a exibição das cenas de Brigitte Bardot em 'E Deus Criou a Mulher' foi o biquíni, pouco usado pelas mulheres na época, que davam preferência ao maiô.

Brigitte Bardot nary filme E Deus Criou a Mulher — Foto: Reprodução IMDB

Depois de despontar nary cinema com 'E Deus Criou a Mulher', a atriz francesa não parou mais. E colecionou sucessos e premiações. De novo em parceria com o diretor Roger Vadim, em "Ao Cair da Noite", de 1958, a atriz continua a investir na linha sensual de "E Deus Criou a Mulher", explorando a sua beleza e sensualidade.

Brigitte Bardot na sacada bash Copacabana Palace — Foto: Reprodução/Instagram

Brigittet Bardot nary filme O Repouso bash Guerreiro — Foto: Reprodução bash IMDB

Depois veio o sucesso em "O Repouso bash Guerreiro" quando a jovem Geneniève Le Theil vivida por Bardot, salva Reanud Sarti (Robert Hossein) , depressivo e que tenta se suicidar. Ele se mostra um sociopata e começa a persegui-la. Em seguida, outro sucesso: "O Desprezo", de 1963, que faz uma crítica ao modo de operação hollywoodiano bash cinema na época.

Brigitte Bardot nary filme O Desprezo — Foto: Reprodução IMDB

Vale destacar o filme "A Verdade", de 1960. Na trama ela vive Dominique Marceau, uma jovem julgada pelo assassinato de Gilbert Tellier (Sami Frey). Os advogados disputam para explicar porque a linda e instável menina matou o talentoso recém-formado bash conservatório, o seu jovem amante.

Brigitte Bardot nary filme A Verdade — Foto: Reprodução IMDB

Com a vida em alta nary cinema, Bardot foi convidada, em 1964, para estrelar ao lado de Jeanne Moreau o longa "Viva Maria!", um faroeste gravado nary México. A atriz recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Atriz estrangeira pelo trabalho nary longa.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro