9 meses atrás 26

Cachorro no ChatGPT: 4 IAs ‘passam vergonha’ ao criar imagens da trend; veja

O ChatGPT foi usado por diversos usuários para gerar versões de cachorros como seres humanos. Embora a brincadeira tenha surgido na inteligência artificial da OpenAI, é possível gerar a imagem em outras plataformas. No entanto, nem todas as ferramentas oferecem um resultado com a mesma qualidade. Essa diferença de qualidade também foi vista na trend do Studio Ghibli, em que outras opções com tecnologia parecida geraram um resultado desastroso ao tentar transformar pessoas em personagens do estúdio de animação japonês. A seguir, confira IAs que 'passam vergonha' ao criar as imagens que transformam o cachorro em ser humano.

 Reprodução/TechTudo IAs falham ao tentar reproduzir trend do cachorro no ChatGPT — Foto: Reprodução/TechTudo
 Reprodução/Thaisi Carvalho Gemini não entrega imagem de cachorro na versão humana — Foto: Reprodução/Thaisi Carvalho

Em teste realizado pelo TechTudo, o Gemini Google não gerou nenhuma imagem. Na primeira tentativa, a IA afirmou que transformar a foto de um cachorro em uma versão humana realista é uma tarefa bastante complexa e pediu uma descrição mais detalhada das características do cachorro que deveriam ser mantidas na versão humana. Na segunda tentativa, o chatbot de inteligência artificial afirmou ter criado o conteúdo solicitado, mas não mostrou a imagem. Portanto, não conseguiu dar uma resposta satisfatória ao comando.

 Reprodução/Thaisi Carvalho Grok também não consegue reproduzir a trend do ChatGPT — Foto: Reprodução/Thaisi Carvalho

O Grok, inteligência artificial de Elon Musk, deu um bug e ofereceu um resultado que não estava alinhado com o prompt. A IA recebeu o comando em texto e o arquivo da foto anexado. Curiosamente, a IA somente retornou a mesma foto do cachorro em duas versões de cabeça para baixo, sendo que uma delas tinha até mais de um cachorro.

 Reprodução/Thaisi Carvalho Playground AI copia alguns elementos presentes na foto original do cachorro — Foto: Reprodução/Thaisi Carvalho

Em comparação com as opções acima, o Playground AI conseguiu entender o comando e transformar a foto do cachorro em uma versão humana. A imagem entregue pela IA copiou o cenário da foto original e o acessório em preto e branco no pescoço, mas também adicionou uma camisa na mesma estampa.

 Reprodução/Thaisi Carvalho Meta AI oferece quatro versões do cachorro transformado em ser humano — Foto: Reprodução/Thaisi Carvalho

No caso da Meta AI, a plataforma gerou quatro opções de imagem que seriam a versão humana do cachorro caramelo. Porém, a IA apresentou duas falhas. Uma foto está com um estilo de desenho não realista, enquanto outra imagem mostra uma pessoa com um cachorro, o que não era a intenção da trend.

 Reprodução/Thaisi Carvalho Craiyon não consegue criar versão humana do cachorro — Foto: Reprodução/Thaisi Carvalho

Por fim, a plataforma Craiyon não conseguiu oferecer um resultado satisfatório. A ferramenta apenas gerou imagens com baixa resolução semelhantes à foto original, mas não cumpriu o propósito. Para fazer o teste na IA, acesse a página inicial, faça o upload da imagem do cachorro e escreva um comando para a IA, como: "Refaça esta foto anexada do meu cachorro em uma imagem de como seria uma versão dele como ser humano no gênero feminino."

Veja também: 3 jeitos de fazer o ChatGPT trabalhar para você — e virar o funcionário do mês

3 jeitos de fazer o ChatGPT trabalhar para você — e virar o funcionário do mês

3 jeitos de fazer o ChatGPT trabalhar para você — e virar o funcionário do mês

Mais recente Próxima Buscas por prompts para IA cresceram 65% no Brasil; saiba comandos populares
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro