© Reuters. CAE do Senado aprova convite a presidente da Petrobras para esclarecer retenção de dividendos
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 12, um requerimento para que o presidente da Petrobras (BVMF:), Jean Paul Prates, seja convidado para participar de uma audiência no colegiado para esclarecer a retenção de dividendos extraordinários por parte da estatal.
O requerimento não estava na pauta prevista. O autor é o senador Sérgio Moro, que pediu que Jean Paul Prates preste "informação sobre a interferência indevida do Poder Executivo na gestão da Petrobras sobre a política de retenção do pagamento dos dividendos".
A votação foi simbólica - ou seja, não houve registro do voto individual de cada senador. Não houve, por parte do governo, resistência para a aprovação do requerimento.
A data para a realização da audiência com o presidente da Petrobras ainda será definida pelo presidente da CAE, Vanderlan Cardoso, junto a Prates e outros senadores do colegiado.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro