O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou ao Painel que deve procurar outro partido, caso sua atual legenda negue a ele o direito de disputar a Presidência da República, no ano que vem.
"Eu tenho um projeto de ser candidato a presidente. As pessoas sabem disso. Claro que se isso me for negado, eu procurarei outras alternativas", disse ele durante jantar da Conib (Confederação Israelita Brasileira) realizado sábado (8) em São Paulo.
O governador disse acreditar, no entanto, que o projeto do União Brasil de lançar sua candidatura está firme. Ele relatou ter almoçado na última terça-feira (4) com o presidente do partido, Antonio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto. "Estamos caminhando bem", declarou.
O União Brasil deu ao goiano até o início de 2026 para pontuar acima de 10% nas pesquisas, caso contrário ameaça debandar para outra candidatura. A opção favorita é por uma coligação em torno do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Se Caiado tiver de procurar outra legenda, as principais opções devem ser Solidariedade e Podemos, que já o sondaram sobre essa possibilidade.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
2






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro