O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse em um grupo do União Brasil, seu partido, que a federação com o PP vai ser "o caos".
"Quem tem experiência sabe: quando no noivado os desentendimentos se intensificam, o casamento vai ser o caos", afirmou o pré-candidato a presidente em uma mensagem enviada por WhatsApp a membros da Executiva Nacional da legenda na última sexta-feira (31). Ninguém respondeu.
Caiado tem procurado reverter a federação aprovada pelas duas legendas em agosto deste ano. Ele argumenta que os problemas com o PP em diversos estados inviabilizam a união.
"Têm sido tantos desgastes com várias lideranças tanto do União Brasil quanto do PP que não vejo sentido em evoluir nessa decisão", declarou, na mesma mensagem aos companheiros de partido.
Para deixar claro seu descontentamento, Caiado até o momento não assinou a ata da reunião do partido que aprovou a federação.
Na mensagem, o governador pediu ao presidente do União, Antonio Rueda, que faz parte do grupo, a suspensão da coleta de assinaturas. Novamente, foi ignorado.
O goiano defendeu ainda que o partido, em vez de articular a federação, priorize suas bancadas federal e estadual e seus governadores.
Por enquanto, Caiado é uma voz isolada no partido contra a federação, mas isso pode mudar se ele arrebanhar apoio de dirigentes estaduais que estão descontentes.
Membros da cúpula do União afirmam que o movimento do governador procura evitar que a federação apoie outra candidatura, como a de Tarcísio de Freitas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro