Ele diz planejar reuniões para discutir o assunto. "Nós vamos ter que fazer uma reunião com os atacadistas para discutir como podemos trazer isso para baixo. O fato de você estar vendendo o produto em dólar, que está alto, não significa que você tem que colocar no preço do brasileiro o mesmo preço que exporta."
Preço do ovo é o mais alto em 22 meses. O levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) mostra que o preço da caixa com 30 dúzias saltou 61% no período, de R$ 134 para R$ 227. O calorão, o preço do milho e a proximidade da Quaresma aparecem entre os fatores que contribuíram para a elevação.
Presidente reforçou que questões climáticas impactam a inflação. Lula afirmou que "momentos muito cruciais" afetaram o Brasil nos últimos meses. Ele cita o calor, as queimadas e as chuvas como vilões para a inflação dos alimentos. "Tudo isso tem interferência nos preços", avaliou ele durante a entrevista.
Lula garantiu que os preços dos alimentos vão cair. "A carne começou a cair e pode ter certeza de que vai cair e o povo vai voltar a comer sua picanha, sua costela ou o pedaço de carne que deseja", afirmou. Ele ressaltou o compromisso contra as elevações e mencionou que a reforma tributária será aliada para as reduções após a isenção dos produtos da cesta básica. "Nós fizemos isso para baratear", disse.
Em momentos como o que estamos vivendo, você, obviamente, não consegue controlar [os preços] do dia para a noite. Mas pode ter certeza de que nós vamos trazer os preços para baixo e as coisas vão ficar acessíveis.
Lula, em entrevista à Rádio Tupi FM

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
54





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro