1 semana atrás 2

'Camaguru'? Como marcas buscam conquistar lealdade do 'novo' consumidor

O Brasil é primeiro mundo em publicidade. Temos uma indústria sólida, com mais de 550 mil empregos. Cada real investido em publicidade, traz de volta R$ 8,50 para a economia.
a partir de 8:31

Erramos. Escrevemos peças falsas em Cannes. Falo no plural porque, embora tenha sido erro de um, acaba prejudicando a imagem de todos. Agora, quando erra, se desculpa, e corrija. A publicidade sempre será criticada porque ela é a parte mais visível de toda a comunicação.
a partir de 12:30

Dou uma mensagem dos meus 42 anos de publicidade aos jovens: Não busquem prêmios, não olhem apenas referências. Publicitários precisam olhar as ruas. Precisam ter a mão no pulso, no coração e na mente do consumidor.
a partir de 13:41

A propaganda cria uma percepção de valor maior do que a etiqueta de preço. Quem cria conexão entre uma marca e as pessoas é a publicidade.
a partir de 17:29

Para ser um bom publicitário, é necessário ser, além de humilde, curioso. E abrace a instabilidade. Não existe saldo médio emocional em propaganda. O que você fez até ontem, não vale hoje. O consumidor é um 'camaguru', camaleão com canguru: ele abandona a fidelidade de uma marca por outra.
a partir de 27:31

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro