1 hora atrás 4

Câmara dos Deputados terá ponto facultativo na segunda (29), dia de jogo da seleção brasileira

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, sob o comando do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), informou nesta quinta-feira (25) que a Casa terá ponto facultativo na próxima segunda (29), quando a seleção brasileira voltará a jogar na Copa do Mundo.

A medida foi tomada por meio de uma portaria assinada pelo primeiro-secretário da Mesa, deputado Carlos Vera (PT-PE).

A Câmara praticamente não teve atividades nesta semana por causa das festas de São João, tradicionais em especial na região Nordeste. Anualmente a data deixa Brasília esvaziada, e os congressistas aproveitam para voltar para suas bases eleitorais.

As únicas sessões que ocorreram no plenário nesta semana foram solenes, sem votações de projetos de lei. Foi realizada uma homenagem ao Dia Nacional do Cinema, na segunda (22), e à contribuição cristã na abolição da escravidão, na quarta (24).

Não há nada marcado no plenário para esta quinta (25) ou para a sexta (26).

Brasília Hoje

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal

O jogo da seleção brasileira ocorrerá em Houston (EUA), às 14h no horário de Brasília. Primeiro de seu grupo, o Brasil vai encarar na primeira partida do mata-mata a seleção que ficar na segunda colocação no grupo F. Após duas rodadas, a Holanda lidera com 4 pontos –empate em 2 a 2 com o Japão e vitória por 5 a 1 contra a Suécia.

Na última partida da fase de grupos, a seleção venceu a Escócia por 3 a 0. O atacante Vinícius Jr. marcou duas vezes, ainda no primeiro. Matheus Cunha foi o autor do terceiro gol brasileiro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro