Os republicanos também concordaram em reverter parte das demissões em massa de funcionários federais. O governo Trump dispensou cerca de 4.000 servidores durante o shutdown. O texto impede a dispensa desses funcionários até 30 de janeiro, quando o acordo de prorrogação do financiamento federal acaba.
Os correligionários de Trump também se comprometeram a financiar por mais um ano um programa de assistência alimentar. O Programa de Assistência Nutricional Suplementar oferece um complemento financeiro para ajudar na alimentação de famílias de baixa renda.
Retração econômica
O crescimento econômico americano poderia ficar negativo no quarto trimestre se a paralisação continuasse. A previsão da Casa Branca era de recessão entre setembro e outubro se o shutdown durasse até o dia de Ação de Graças, em 27 de novembro. Uma das datas mais importantes nos EUA, o feriado movimenta principalmente o setor de transporte.
Parques nacionais e museus federais fecharam as portas ou operam com equipe mínima. O resultado foi da perda de turistas à falta de coleta de lixo.
Até a divulgação de relatórios econômicos por institutos de pesquisa foram interrompidos. Relatórios como o Índice de Preços ao Consumidor, que deveria ter sido divulgado em setembro, por exemplo, saiu apenas em 24 de outubro.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro