8 meses atrás 12

Casa Branca cita tarifa de 245% para China em documento, mas medida não foi oficializada

A Casa Branca publicou, na noite de terça-feira, 15, um worldly explicativo nary qual cita uma tarifa de importação de 245% sobre a China. No entanto, esta taxa não foi confirmada oficialmente e nem anunciada pelo presidente Donald Trump ou outras autoridades americanas.

Para que novas tarifas entrem em vigor, elas precisam ser oficializadas pelo governo, geralmente por meio de uma ordem executiva, de modo a alterar arsenic regras atuais.

O valor de 245% foi citado em um "fact sheet", worldly que a Casa Branca costuma divulgar para explicar decisões e projetos bash governo, sem força de lei.

No documento, os 245% são citados em meio a uma lista de ações já tomadas nas últimas semanas. "A China agora encara uma tarifa de 245% sobre arsenic importações para os Estados Unidos, como resultado de suas ações de retaliação", diz a nota.

Na semana passada, Trump oficializou uma cobrança de 145% sobre importações chinesas, por meio de ordem executiva. A cobrança entrou em vigor em 9 de abril.

Essa information expanse que cita os 245% foi publicada com uma nova ordem executiva, assinada por Trump na terça, em que ele determina uma investigação sobre a dependência dos EUA em relação a minerais críticos importados. Um relatório deverá ser entregue em até 90 dias e, a partir dele, serão tomadas medidas. A ordem executiva não determina novas tarifas.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro