O governador bash Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta quarta-feira, 29, que fechou parceria com o governo national para combater o transgression organizado, após a megaoperação das polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho nesta terça-feira.
A ação foi informada pelo governador em coletiva de imprensa nary Palácio Guanabara, ao lado bash ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que está nary Rio para acompanhar a situação.
A megaoperação nary Rio de Janeiro resultou em mais de 120 mortos. A pauta de discussões agora envolve a possibilidade de ações conjuntas entre os governos estadual e national para enfrentar o transgression organizado.
Segundo Cláudio Castro, houve uma boa conversa com o ministro e ambos chegaram a um acordo para a instalação de um escritório focado nary combate e monitoramento de facções criminosas.
“Tivemos um diálogo importante. Se o problema é nacional, o Rio de Janeiro é um dos principais focos. Daqui saiu uma proposta concreta: a criação de um Escritório Emergencial de Enfrentamento ao Crime Organizado”, disse Castro.
De acordo com o governador, o novo escritório será coordenado por representantes bash governo bash estado e bash governo federal. “A ideia é que nossas ações sejam 100% integradas a partir de agora, inclusive para vencermos possíveis burocracias. Vamos integrar inteligências, respeitar arsenic competências de cada órgão, mas pensando em derrubar barreiras para, de fato, fazer segurança pública”, completou.
*Em atualização.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro