7 meses atrás 10

CCR quer ficar no passado e muda de nome

Por que a Vivo está tocando neste assunto?

O comercial foi feito pela África Creative. A Ana Kuroki, a estrategista mor da agência, explica bem porque a Vivo está aí dizendo claramente que o celular faz mal à saúde. A Vivo não é mais só uma empresa de telefonia, ela é uma empresa de tecnologia. E assim como todas as empresas de tecnologia, em algum momento do futuro será cobrada por todo esse mal estar que a tecnologia (puxada pelas redes sociais) está nos causando. Tecnologia mata, causa ansiedade, doenças mentais, essas coisas todas, como bem lembra a Ana. (E como a série Adolescência da Netflix tão bem retratou.)

No fim do ano passado, a Ana me contou que o Christian Gebara (que é o presidente da Vivo) se convenceu de que a Vivo precisava se posicionar mais fortemente (a empresa já fala que devemos usar menos celular há alguns anos) quando viu uma apresentação da Accenture que mostrava um gráfico com um ponto de inflexão. Até agora era fácil defender os benefícios da tecnologia (que são muitos). Mas a conversa fez a curva e está muito mais negativa.

E foi assim que a Vivo, uma empresa solar, como diz a Ana, se propôs a fazer uma campanha dark. Dark, mas poderosa. E, claro, eles vão mandar o case para Cannes.

Cannes em promo

Sim, teremos Cannes Lions em junho. Se você está lendo essa coluna, mas não acompanha o mundo do marketing, saiba que Cannes Lions é a maior premiação da publicidade mundial. Em junho, a cidade francesa é tomada por publicitários. É tipo a Copa do Mundo da publicidade. Todo mundo vai. E o negócio é bem caro, viu? Só a badge (a credencial para entrar no Palais) custa 35k. Sim, isso, R$35 mil. E ainda tem que pagar passagem, hospedagem, comida, rosé). Isso é o ingresso. Mas as agências ainda precisam inscrever os trabalhos e paga-se caro por cada trabalho inscrito (o povo gasta milhões para ir para Cannes).

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro