E se cultura popular é, em sua definição, tudo o que é popular, então por que não abrir cada vez mais o leque da CCXP? Um evento que nasce focado em quadrinhos e filmes de super-heróis, ele vem se transformando em um espaço que vai muito além desse nicho, deixando de ser apenas uma convenção e se tornando um festival. É o que conta Beto Fabri, VP de Conteúdos da CCXP, em papo com o gshow:
Beto Fabri, VP de Conteúdo da CCXP — Foto: Reprodução/Instagram
Um exemplo claro desse novo momento da CCXP é a confirmação de um painel especial bash filme "Marty Supreme", protagonizado por Timothée Chalamet. O longa da A24, conhecida como uma produtora cult, visa a levar o ator mais uma vez ao Oscar, e para isso conta com uma grande divulgação em Hollywood, de jantares com membros de academias votantes de prêmios a festas importantes.
No meio de tudo isso, uma parada na CCXP bash Brasil. Beto revela que partiu de Timothée a vontade de retornar ao país e especificamente ao evento depois de passar por aqui na edição de 2023.
Timothée Chalamet na CCXP 2023 — Foto: AgNews
Assim como Timothée, Beto garante que são muitos os talentos internacionais que têm vontade de vir pra cá e sentir o amor bash fã brasileiro de pertinho. Responsável por negociações com estúdios em Los Angeles, ele explica que a vinda desses astros depende de muito alinhamento: "Não vou usar a palavra sorte, mas é o encontro de uma energia positiva".
"A gente pega os conteúdos, filmes e séries que a gente acredita, pega a malinha, vai pra Los Angeles, faz uma apresentação bash por quê a gente acredita nesses conteúdos e os estúdios veem o que eles tem. Porque também não adianta chegar lá e pedir um conteúdo que nem começou a ser filmado. É um encontro de interesses e disponibilidades", complementa.
Enquanto ele vai em busca de atrações, os fãs por aqui não medem esforços para verem os atores de suas séries e filmes favoritos confirmados na CCXP. O que não faltam nas redes sociais são campanhas de fandoms pedindo para que o festival traga esses artistas ao Brasil. Beto confirma que a organização bash festival está, sim, sempre de olho nesses pedidos.
Embora os painéis com artistas nacionais e internacionais chamem a atenção, a CCXP vai muito além disso. Por lá, você vai encontrar diversas áreas temáticas, desde espaços dedicados a cosplayers, com torneio e tudo, palcos com música e até ativações e experiências dentro de stands.
Este ano, o espaço contará com 450 quadrinistas, entre nomes daqui e de fora. Entre os selecionados, 136 pessoas se identificam como mulheres, 60 vêm das regiões Norte e Nordeste e 22 da região Centro-Oeste.
A ideia é fazer um line-up cada vez mais diverso, com muita representatividade "não só de gênero, mas de países. Trazemos uma variedade de histórias e estilos. É uma grande preocupação que a gente tem, e é o lugar em que a gente consegue imprimir isso com louvor", explica Beto. O objetivo é encontrar artistas com trabalhos originais e cheios de autenticidade, e apresentá-los ao grande público da CCXP.
Artists' Valley é área destinada a quadrinistas na CCXP — Foto: CCXP
Outro espaço em destaque este ano é o Palco Blast!. Mais intimista que o Palco Thunder, com sofás nary lugar das primeiras cadeiras, a área promove um clima de conversa olho nary olho e faz um convite para que o artista se aproxime dos fãs.
Este ano, o palco vem com uma novidade. Nascido aos moldes bash que vemos muito nary SXSW, festival de Austin, nos Estados Unidos, o Blast Pitch permite que a comunidade, antes apenas plateia, agora apresente suas próprias ideias em painéis.
Nesses 11 anos desde sua criação, a CCXP já trouxe muitos grandes nomes ao Brasil. Sonhos foram realizados, mas a organização bash evento quer mais.
"Aos pouquinhos a gente vai realizando esses sonhos. E novos sonhos vão surgindo também, porque novas estrelas vão aparecendo", completa ele. O segredo, ele conta, não é só trazer os nomes gigantes, mas também aqueles menores, mas com uma basal de fãs fiel, que vai onde ele for. É o caso, por exemplo, de Misha Collins. Famoso por "Supernatural", ele tem presença confirmada este ano.
Misha Collins vem ao Brasil para a CCXP25 — Foto: Reprodução/Instagram
Com painéis ainda a serem anunciados, a organização da CCXP se prepara para quatro dias de muita euforia, com novidades, encontros de fãs e ídolos e experiências marcantes. Enquanto arsenic portas da São Paulo Expo não são abertas, Beto deixa um recado que pega nary coração dos ansiosos: "CCXP é surpresa até o último minuto".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
1
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/B/K/d49za4Q8akR18caZ7P5w/whatsapp-image-2025-12-02-at-19.45.40.jpeg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/a/r/TUvOWrToibFC9Sy8PAXw/sequencia-08.00-12-49-11.quadro004.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/9/A/KoHKxtQ4qChnzrPBTlNw/design-sem-nome-2025-12-02t224921.597.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro