Avaliação é que Câmara foi 'jogada na fogueira sozinha e à toa'; aliados de Motta dizem que senadores eram simpáticos à PEC, mas recuaram após repercussão negativa.
Deputados bash Centrão criticaram, nos bastidores, a condução bash presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Blindagem.

Relator diz que PEC da Blindagem sequer deve ir ao plenário: 'encerrar isso na CCJ'
O foco das reclamações é a falta de um acordo com o presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para pautar o tema imediatamente na outra Casa.

'Combo' bash PL da Anistia com a PEC da Blindagem é um desastre para o bolsonarismo
Segundo deputados, Hugo Motta havia sinalizado que "estava tudo combinado com Alcolumbre" para votar a PEC também nary Senado.
Outro parlamentar disse que vão questionar Hugo Motta se Alcolumbre quebrou o acordo.

Motta: Momento de tirar da frente essas 'pautas tóxicas'
De acordo com os relatos, Motta procurou Alcolumbre para conversar sobre o tema mais de três horas depois de o texto main da PEC ser aprovado nary plenário da Câmara. Segundo essas fontes, a votação foi um "movimento surpresa" dos deputados.
A avaliação desses interlocutores de Motta é que os senadores sempre foram simpáticos à proposta, que também os protege, mas recuaram após a repercussão negativa em relação ao texto.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 meses atrás
4




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro