9 meses atrás 18

ChatGPT lança biblioteca com imagens criadas por IA; veja como funciona

O ChatGPT lançou uma biblioteca que reúne todas as imagens criadas pelo usuário na plataforma de inteligência artificial (IA). O recurso está disponível no site e no aplicativo da ferramenta para Android e iPhone (iOS). Segundo a OpenAI, o catálogo pode ser acessado por todos os usuários do serviço, incluindo o plano grátis e as versões pagas Plus e Pro. Para as figuras serem armazenadas no histórico pessoal, é necessário estar logado na plataforma. Entenda, a seguir, como funciona o acervo de imagens do ChatGPT.

 Reprodução/OpenAI Biblioteca de imagens do ChatGPT reúne figuras criadas pelo usuário com a IA — Foto: Reprodução/OpenAI

A biblioteca de imagens do ChatGPT está disponível no menu principal do serviço. A página reúne as imagens em um mosaico de fácil visualização e permite que o usuário navegue livremente pelas figuras, podendo abrir cada item para ver os detalhes. A seção também oferece um botão em destaque que facilita e incentiva a criação de novas imagens na plataforma. Ao selecionar a opção, o indivíduo é direcionado para a tela inicial do serviço, onde deverá inserir novos prompts de texto para gerar as novas figuras.

Ao abrir uma imagem armazenada na biblioteca, o usuário do ChatGPT visualizará a data da criação daquela figura e também poderá editar o arquivo. Ao selecionar essa opção, ele deverá escrever novos prompts para adicionar, remover ou modificar um elemento da arte. Solicitando a edição, o sistema levará o indivíduo de volta para a conversa que gerou aquela figura, recurso útil para relembrar os detalhes usados pela pessoa naquela criação.

 Reprodução/ChatGPT Saiba como acessar biblioteca de imagens do ChatGPT no celular — Foto: Reprodução/ChatGPT

Um vídeo publicado pela OpenAI diz que a biblioteca foi criada para os usuários encontrarem “todas as suas criações de imagens em um só lugar”. A animação mostra algumas ilustrações que fizeram parte de brincadeiras que viralizaram nas redes sociais recentemente, como a trend dos action figures, que mostrava os indivíduos como bonecos em suas caixas, e a corrente que transformou os usuários em desenhos animados, inspirados nos traços do estúdio Ghibli.

O lançamento da biblioteca reforça os rumores de que a OpenAI estaria trabalhando na criação de uma rede social própria. O novo serviço, que ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento, segundo fontes internacionais, seria semelhante ao X (antigo Twitter), mas com foco na geração de imagens, por meio de um feed social, batendo de frente com o Grok de Elon Musk. Ainda não se sabe se a empresa planeja lançar a rede social como um aplicativo separado ou vai integrá-la ao ChatGPT, caso seja oficializada.

No mês de março, o ChatGPT foi, pela primeira vez, o aplicativo mais baixado do mundo, segundo dados da plataforma de monitoramento Appfigures Intelligence. A inteligência artificial registrou 46 milhões de downloads no período, representando um aumento de 28% em relação ao mês anterior. A ferramenta de IA superou o Instagram, o TikTok e o Facebook, que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Com informações de The Verge (1 e 2).

Veja também: 3 jeitos de fazer o ChatGPT trabalhar para você — e virar o funcionário do mês

3 jeitos de fazer o ChatGPT trabalhar para você — e virar o funcionário do mês

3 jeitos de fazer o ChatGPT trabalhar para você — e virar o funcionário do mês

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro