
O Ministério do Comércio da China divulgou nesta sexta-feira, 18, um plano de trabalho com o objetivo de acelerar a abertura do setor de serviços do país. Conforme o documento, o objetivo é remover restrições em diferentes áreas para o capital estrangeiro e expandir o número de cidades incluídas em um programa-piloto para abertura do setor de serviços.
O documento divulgado pelo Ministério do Comércio inclui uma lista com 155 tarefas em 14 áreas, como apoio ao desenvolvimento de serviços de telecomunicações e indústrias digitais relacionadas, melhoria do nível de abertura e garantia de serviço nas áreas médica e de assistência à saúde, promoção da cooperação internacional na área financeira, e aumento da inovação nas áreas de comércio, cultura e turismo.
A Reuters destaca a intenção da China em promover uma aplicação industrial mais rápida da tecnologia de inteligência artificial (IA) e também observa que o país deve permitir que instituições financeiras expandam o escopo de seus negócios, com apoio a empresas multinacionais que investem ou se registram localmente, o que intensifica o projeto-piloto do programa de Parceiros Estrangeiros Qualificados Limitados (QFLP, na sigla em inglês).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro